Acerte no corte de cabelo de acordo com o seu rosto

Cabelos: o dilema de todas as mulheres. Se está escuro, quer clarear. Se faz luzes, quer escurecer. Se tem cabelo liso, quer enrolar. Se tem cachos, quer alisar. Se está curto, quer deixar crescer. Se deixa crescer, pensa em cortar.

E nessa de querer cortar, vem acompanhado de mais um dilema: que corte fazer.

O grande problema é que na maioria das vezes, queremos cortar, radicalizar, mudar o visual e para tudo isso queremos… Só cortar as pontinhas!!

corte de cabelo

Aqui vão algumas dicas de cortes que darão leveza e suavidade ao corte, mudando o visual e deixando o seu cabelo adequado com o formato do seu rosto, e o melhor de tudo, sem mexer muito no comprimento.

Rosto redondo: cortes repicados e franjas são altamente indicados.

Rosto quadrado: nesse caso as franjas são recomendadas também, já que darão mais moldura aos traços do rosto. Degrades laterais, a partir da linha do nariz, também caem bem.

Rosto triangular: cortes retos atrás e repicados na frente, irão dar mais forma ao rosto. Se você é adepta e gosta de cachos: use!!

Rosto oval: é o corte preferido das cabeleireiras, já que é o mais fácil de fazer e quase tudo fica bom, embora as franjas laterais sejam as preferidinhas das mulheres com essa aparência.